Ufes firma três novas parcerias para o Mestrado Profissional em Gestão Pública

21/09/2016 - 12:09  •  Atualizado 22/09/2016 15:01

A Ufes firmou três novas parcerias com o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e o Tribunal de Contas da União (TCU) para o Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública (PGGP). O termo de cooperação foi assinado pelo reitor Reinaldo Contoducatte, na tarde desta terça-feira, 20.

O acordo visa qualificar servidores dos órgãos parceiros por meio do Mestrado Profissional em Gestão Pública, oferecido pela Ufes, assim como estimular a produção de estudos e pesquisas sobre o tema. Além disso, os convênios também possibilitam que mais vagas sejam criadas no programa para atender ao público em geral.

Vagas

A parceria entre a Ufes e as demais instituições é baseada na concessão de profissionais mestres ou doutores vinculados a esses órgãos para atuarem como docentes e orientadores acadêmicos do Mestrado Profissional em Gestão Pública. Em contrapartida, a Ufes disponibiliza duas vagas anuais do mestrado para servidores dessas instituições, a cada professor colaborador concedido. As demais vagas criadas são direcionadas para servidores da Universidade e para demanda social.

O reitor Reinaldo Centoducatte destacou a importância da formação continuada para os servidores públicos. “Ficamos muito contentes com essas novas parcerias, que possibilitam a qualificação de ainda mais profissionais que atuam na gestão pública. Acreditamos que esse modelo vai se tornar referência para outras instituições”, completou.

O Mestrado Profissional em Gestão Pública da Ufes tem como finalidade a formação de pessoal qualificado, técnica e cientificamente, para o exercício de atividades profissionais, de ensino e de pesquisa na área de Gestão Pública. O programa já formou 89 mestres desde 2011 e conta com 122 alunos regularmente matriculados.

Texto: Patrícia Garcia
Foto: Matheus Andreatta (bolsista de projeto de Comunicação)