Ufes e Prefeitura de Vitória realizam palestra sobre combate ao Aedes aegypti

17/12/2015 - 17:25  •  Atualizado 18/12/2015 17:46

A Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Vitória e a Coordenação de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Prefeitura Universitária realizam nesta sexta-feira, 18, uma palestra sobre o tema será “O combate ao mosquitoAedes aegypti, vetor responsável pela transmissão da Dengue, da Febre Chikungunya e do Zika Virus”.

A palestra - dirigida a toda a comunidade universitária e funcionários da empresa terceirizada que prestam serviços de limpeza e conservação na Ufes - será realizada às 10 horas, no auditório do Centro de Ciências Exatas (CCE), no campus de Goiabeiras.

Na ocasião, serão apresentadas medidas preventivas da proliferação do mosquito em ambientes internos e externos da Ufes e quais as ações que estão sendo adotadas pela Prefeitura Universitária.

Na última quarta-feira, dia 16, foi realizada uma reunião entre a Prefeitura Universitária e a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Vitória com o objetivo de serem traçadas ações conjuntas visando o combate ao mosquito Aedes aegypti.

Entre as ações a serem implementadas estão o mapeamento dos possíveis locais que podem ser focos de reprodução do supracitado mosquito; a intensificação do controle aéreo de mosquitos adultos, por meio da aplicação do fumacê; e a intensificação do controle de larvas de mosquitos em possíveis criadouros, como caixas de passagem, bueiros, charcos, etc.

Texto: Thereza Marinho