Ufes e Governo do Estado estudam parcerias para as áreas de Comunicação e TI

05/08/2016 - 17:32  •  Atualizado 08/08/2016 17:50
Compartilhe

O reitor Reinaldo Centoducatte recebeu na manhã desta sexta-feira, 5, a visita da superintendente de Comunicação do Governo do Estado (Secom), Andréia Lopes; da secretária interina de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Camila Dalla Brandão; e do diretor presidente do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação (Prodest), Renzo Colnago, com o objetivo de discutirem parcerias entre a Ufes e o governo estadual nas áreas de comunicação e de informática.

Entre os pontos levantados para possíveis parcerias, na área da Comunicação estão ações e estudos envolvendo a TV Educativa e a TV Ufes, as rádios Espírito Santo AM e Universitária FM e a Editora da Ufes (Edufes), além de possibilidades de pesquisas específicas no campo da comunicação pública, com convênios destinados a grupos e estudantes vinculados a programas de pós-graduação. Já na área de Tecnologia da Informação foram discutidos avanços a projetos em atividade, bem como a reativação de ações conjuntas envolvendo o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Ufes, a Prodest e os cursos ligados às práticas de inovação.

Os próximos passos serão a realização de reuniões de trabalho específicas para levantar as demandas, analisar viabilidades e estruturar projetos a serem efetivados nos próximos meses.

Também participaram da reunião os pró-reitores da Ufes de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), Neyval Costa Reis Júnior; e de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan), Anilton Salles Garcia; a chefe de Gabinete da Reitoria, Maria Auxiliadora Corassa; o superintendente de Cultura e Comunicação (Supecc), Edgard Rebouças; e o diretor-geral do NTI, Hans Jorg Andreas Schneebelli.

As responsáveis pela comunicação e pela ciência e tecnologia do Governo do Estado, Andréia Lopes e Camila Dalla Brandão, aproveitaram a oportunidade para conhecer as instalações das redações da Secretaria de Comunicação e da TV Ufes, do setor de Criação e Arte da Edufes e da Livraria Universitária.


Foto: Jorge Medina