Ufes abre seleção para estágio não obrigatório. Inscrições de 4 a 11 de outubro

02/10/2023 - 12:19  •  Atualizado 02/10/2023 15:57

Os interessados em realizar estágio não obrigatório na Ufes poderão se candidatar a sete oportunidades divulgadas pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep). As inscrições de estudantes de graduação da Universidade e de instituições conveniadas serão recebidas no período de 4 a 11 de outubro, pelo e-mail de cada setor ofertante, informado no documento anexado abaixo.

Podem participar das seleções graduandos em Artes Plásticas, Artes Visuais, Ciência da Computação, Comunicação Social, Design, Educação Física, Engenharia da Computação, Letras, Música, Pedagogia, Psicologia. Uma das oportunidades pode ser ocupada por estudante de qualquer curso de graduação.

Será oferecida bolsa de estágio no valor de R$ 787,98 para uma carga horária de 20 horas semanais. Os estudantes receberão também R$ 10 por dia de estágio, para custear o transporte.

Os processos seletivos serão aplicados conforme os critérios e procedimentos estabelecidos pelas unidades proponentes. Candidatos contemplados pelos programas de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes), Universidade para Todos (ProUni) ou de Financiamento Estudantil (Fies) terão o valor da pontuação obtida acrescido de 10%.

Os contratos dos selecionados terão duração mínima de um semestre, podendo ser prorrogados até atingir o limite de dois anos. A contratação de pessoas com deficiência não se submete a essa restrição, sendo possível a prorrogação até que o estudante conclua o curso.

As seleções terão validade de um ano, podendo ser prorrogadas por igual período, a critério do setor que as realizou.

Confira as unidades proponentes e as vagas oferecidas:

Divisão de Tecnologia da Informação (Setorial Norte): uma vaga para ampla concorrência (AC) e uma vaga para pessoas com deficiência (PCD).

Secretaria de Relações Internacionais (SRI): duas vagas para ampla concorrência (AC) e uma vaga para pessoas pretas ou pardas (PPP).

Colégio de Aplicação Criarte (CAP/CE): uma vaga para ampla concorrência (AC) e uma vaga para pessoas pretas ou pardas (PPP).

Outras informações, como requisitos e etapas dos processos seletivos, podem ser obtidas no edital anexado abaixo e neste link.

Texto: Nábila Corrêa