Ufes abre inscrições para a Mostra de Profissões da Semana do Conhecimento 2023

11/09/2023 - 16:08  •  Atualizado 13/09/2023 12:07

A Pró-Reitoria de Graduação da Ufes (Prograd) abriu as inscrições para a Mostra de Profissões da Semana do Conhecimento 2023. As instituições de ensino que desejarem trazer seus alunos devem se inscrever, gratuitamente, por meio de formulário. Também é possível reservar refeições no Restaurante Universitário no dia da visita neste link.

Evento dos mais concorridos da Semana do Conhecimento, a Mostra de Profissões apresenta as atividades e as instalações dos cursos de graduação da Ufes aos futuros universitários. Neste ano, a Mostra acontece nos campi de Vitória (Goiabeiras e Maruípe), nos dias 17 e 18 de outubro; em São Mateus, no dia 26 de outubro; e em Alegre, no dia 7 de novembro. Os horários de visitação, para todos os campi, é das 8 às 17 horas.

Em 2022, a Mostra de Profissões recebeu mais de dez mil inscrições de 200 escolas das redes pública e privada. Estudantes da Grande Vitória e do interior do Espírito Santo movimentaram os campi durante a programação, participando de palestras e recebendo informações sobre projetos de extensão e políticas estudantis.

Mais informações podem ser obtidas por este e-mail.

Semana do Conhecimento

Chegando a mais uma edição, a Semana do Conhecimento 2023 acontece de 16 a 21 de outubro nos campi de Goiabeiras e Maruípe; de 24 a 26 de outubro no campus de São Mateus; e de 6 a 10 de novembro no campus de Alegre. Tradicional no calendário da Universidade, o evento apresenta as atividades de ensino, pesquisa e extensão da Ufes aos futuros universitários e à sociedade capixaba em geral.

Além da Mostra de Profissões, a programação terá as conhecidas Jornada Integrada de Extensão e Cultura; Mostra de Ciências; Mostra de Ciências Biológicas; e Jornada de Iniciação Científica, Inovação e Pós-Graduação. Também haverá estandes e atividades na Feira de Internacionalização, promovida pela Secretaria de Relações Internacionais (SRI), responsável pelo intercâmbio estudantil, e apresentação das diversas formas de assistência estudantil que garantem a permanência do aluno na graduação, realizada pela Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assistência Estudantil (Propaes).

A programação é gratuita e aberta ao público. Além das atividades de ensino, pesquisa e extensão, o evento oferecerá ações culturais e esportivas, como o projeto Sábado de Esporte e Lazer, que promove aulas de dança, recreação infantil, entre outras atrações.

O evento integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), cuja edição deste ano traz o tema Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável.

Texto: Leandro Reis