Ufes é credenciada para aplicar teste IELTS

 

Por Renan Chagas (*)

A partir deste mês de abril a Ufes, por meio do Centro de Línguas, está credenciada pelo Conselho Britânico como centro aplicador do teste “IELTS” – International English Language Testing System.

As inscrições estão abertas e deverão ser feitas no site do Conselho Britânico, no endereço  https://ielts.britishcouncil.org/brazil, com até 15 dias de antecedência. As vagas são limitadas.

O próximo exame está marcado para o dia 25 de maio de 2013 no campus de Goiabeiras, em local a ser confirmado. Será uma prova escrita, que acontece no sábado das 13 às 16 horas, e a entrevista para avaliação da expressão oral, na sexta ou sábado pela manhã, em horário e local previamente agendado com o candidato, com duração de 15 minutos.

O “IELTS” é o sistema internacional de teste da língua inglesa, líder mundial em avaliação de proficiência, que foi desenvolvido pelo British Council em parceria com o IELTS Austrália e a Universidade de Cambridge após mais de 40 anos de pesquisas. Ele é realizado por mais de um milhão de candidatos anualmente em todo o mundo, e é exigido pelo Programa Ciência sem Fronteiras.

(*) Bolsista de Projeto de Comunicação, supervisionado por Ana Paula Vieira

Categoria: 
Destaque
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.