Trotes solidários propõem ações como plantio de árvores e doação de sangue

Nesta primeira semana de aulas, diversos departamentos da Ufes organizaram ações de recepção dos estudantes ingressantes. Entre estas ações, estão os chamados “trotes solidários”, nos quais os estudantes são convidados a realizar ações que tragam algum benefício coletivo ou social.

O curso de Estatística, por exemplo, está promovendo uma série de ações relacionadas à saúde e ao meio-ambiente. Nesta quarta-feira, 29, os estudantes plantaram mudas de árvores na área verde em frente ao Centro de Ciências Exatas, no campus de Goiabeiras. Já para esta quinta, dia 30, está programada a ação solidária “Salvando Vidas”, que consistirá na captação de voluntários para doação de sangue.

Em entrevista à TV Ufes, o coordenador do curso de Estatística, Bartolomeu Zamprogno, fala sobre a campanha de doação de sangue. Clique aqui e assista.

A ação, realizada em parceria com o Hemocentro do Espírito Santo (Hemoes), terá início às 8 horas, em frente ao Teatro Universitário.

Os cursos de Farmácia e Enfermagem e Obstetrícia, no campus de Maruípe, também reservaram parte da programação de recepção aos calouros para a doação de sangue.

Além destes, alguns cursos estão promovendo outras ações solidárias, como visita a asilos e doações de alimentos e roupas.

Conheça a programação completa da recepção aos calouros no link abaixo. 

 

Texto: Thereza Marinho
Foto: Hildomar Bucher

 

Categoria: 
Destaque
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.