Time Enactus Ufes Vitória seleciona voluntários. Inscrições até 9 de abril

02/04/2024 - 15:57  •  Atualizado 03/04/2024 19:07
Texto: Nábila Corrêa     Edição: Thereza Marinho
Cartaz com os dados sobre a inscrição. O cartaz é vermelho, com letras em amarelo e a imagem de um grupo de jovens.

O Time Enactus Ufes Vitória está selecionando, até 9 de abril, voluntários para compor sua equipe e atuar em iniciativas empreendedoras com viés social, econômico e ambiental. A oferta é de oito vagas distribuídas entre os três projetos em vigência (veja abaixo), e os interessados deverão se inscrever por meio de formulário on-line. Entre os requisitos, está ser estudante de qualquer curso da Ufes dos campi de Goiabeiras ou de Maruípe e ter disponibilidade de dez horas semanais ou 40 horas mensais.

As etapas de seleção incluem envio de case com situações relacionadas às áreas de atuação do Enactus, para as quais os candidatos irão propor soluções de melhoria ou resolução de problemas; entrevistas individuais; e Período Trainee, no qual o candidato estará em treinamento no Time Enactus, participando das atividades propostas pelas lideranças e dos treinamentos ofertados.

Ação empreendedora

A Enactus Ufes Vitória é um projeto de extensão voluntário que faz parte de uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada a inspirar estudantes a melhorar o mundo por meio da ação empreendedora, com projetos de desenvolvimento para comunidades em situação de vulnerabilidade social.

Atualmente, a equipe conta com três projetos: Faelo, que tem o propósito de criar um portfólio online para que artistas da periferia possam divulgar sua arte; Roka, com a proposta de oferecer uma solução em serviço, para facilitar a coleta de plástico e engajar a população, iniciando um movimento interno de conscientização coletiva; e Poti, criado com o objetivo de transformar um insumo normalmente desperdiçado em um alimento saudável e próprio para consumo humano e animal.

Outras informações podem ser encontradas no edital anexado abaixo, pelo e-mail enactus.ufesvitoria@gmail.com, e pelos números de Whatsapp indicados no edital.

Leia também: Time Enactus Ufes Vitória recebe premiações em nível nacional.

Categorias relacionadas