Termina nesta quinta o prazo de inscrições para o Sisu. Ufes oferece 450 vagas

13/01/2016 - 12:14  •  Atualizado 14/01/2016 12:07

Termina nesta quinta-feira, 14, o prazo de inscrições para a primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2016. Nessa fase, a Ufes está ofertando 450 vagas em nove cursos, todos no Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), em São Mateus. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no portal do Sisu: sisu.mec.gov.br.

São disponibilizadas 50 vagas para cada um dos seguintes cursos: Agronomia, Ciências Biológicas, Enfermagem, Engenharia da Computação, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção, Farmácia, Matemática Industrial e Pedagogia. A inscrição só poderá ser feita pelo candidato que tenha participado da edição de 2015 do Enem e não tenha zerado a prova de redação.

O interessado pode se inscrever no processo seletivo do Sisu em até duas opções de vaga e deve especificá-las, em ordem de preferência, em instituição de ensino superior participante, local de oferta, curso e turno. O sistema indicará as notas de corte para cada curso e o estudante vai poder alterar as opções de curso de acordo com a sua nota. Ele também terá de indicar se pretende concorrer pela reserva de vagas, a Lei de Cotas. Na Ufes, metade das 450 vagas do Sisu serão destinadas a estudantes cotistas.

O resultado da chamada única será divulgado no dia 18 e os candidatos selecionados farão a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera, no período de 18 a 29 de janeiro, apenas para a primeira opção de curso.

O edital de inscrição do Sisu está disponível na página da Pró-Reitoria de Graduação na internet: www.prograd.ufes.br.

Texto: Hélio Marchioni