Teatro Universitário sedia I Encontro Mulheres do Amanhã

22/04/2019 - 17:37  •  Atualizado 24/04/2019 12:21

Um reconhecimento exclusivo às mulheres empreendedoras do Espírito Santo. Esse é o objetivo do Prêmio Mulheres do Amanhã, um concurso cultural promovido pela ArcelorMittal, com lançamento no Teatro Universitário da Ufes (campus de Goiabeiras) nesta quarta-feira, 24, a partir das 8 horas. O evento marca o I Encontro Mulheres do Amanhã e contará com a palestra Educação e Empreendedorismo Social, ministrada pela professora Maria Flávia Bastos. A entrada é gratuita.

O Prêmio Mulheres do Amanhã visa estimular empreendedoras e gestoras públicas do estado a buscarem novas soluções para os desafios de suas comunidades. De acordo com os organizadores, o prêmio busca reafirmar “o compromisso com um mundo mais igualitário, justo e democrático”.

Para participar do encontro, os interessados devem se inscrever, gratuitamente, até 23 de abril, por meio do endereço sympla.com.br/i-encontro---mulheres-do-amanha__483927. Mais informações sobre o Prêmio Mulheres do Amanhã podem ser obtidas em tubarao.arcelormittal.com/premiomulher/index.asp.

Empreendedorismo na Ufes

Em março deste ano, iniciou-se o projeto Empreendedorismo na Ufes, cujo objetivo é criar e fortalecer um perfil empreendedor nos estudantes da Universidade. A ideia do projeto é chamar a atenção da comunidade acadêmica para o empreendedorismo como forma de pensar soluções para os desafios do mundo contemporâneo.

Além disso, visa aumentar o fluxo de ex-alunos e da comunidade externa na Ufes, impactar positivamente a economia capixaba, criar uma cultura empreendedora nos estudantes e debater a questão do empreendedorismo social, que é o desenvolvimento e a oferta de produtos e serviços que têm preocupação voltada para problemas sociais.

Como parte do projeto, teve início, também em março, a disciplina Empreendedorismo, sob coordenação da professora do Departamento de Engenharia de Produção Míriam de Magdala. A disciplina foi aberta a estudantes de qualquer curso da Universidade, e as aulas acontecem no campus de Goiabeiras.

Para receber informações atualizadas sobre o projeto Empreendedorismo na Ufes, basta inscrever-se no endereço bit.ly/InscricaoUfes. Detalhes sobre o projeto estão disponíveis no site empreendedorismo.ufes.br.

Texto: Adriana Damasceno