Suspensão das atividades presenciais vai até 30 de junho. Ufes declara luto pelas vítimas da COVID

28/05/2020 - 19:26  •  Atualizado 18/06/2020 16:29

O Conselho Universitário, em sessão ordinária realizada na tarde desta quinta-feira, 28, decidiu estender o prazo de suspensão das atividades presenciais da Ufes até o dia 30 de junho, como forma de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.

A decisão anterior, assinada ad referendum pelo reitor Paulo Vargas em abril, havia prorrogado o prazo para reorganização das atividades administrativas e acadêmicas, com suspensão das atividades presenciais, até o dia 30 de maio de 2020.

“Não há uma perspectiva de quando poderemos retornar às atividades presenciais, dado o panorama atual de aumento do número de casos da COVID-19. O Conselho decidiu prorrogar a suspensão e seguiremos avaliando o comportamento da pandemia”, disse o reitor.

Outra decisão do Conselho foi que, quando houver a possibilidade de retorno das atividades presenciais, a comunidade acadêmica será avisada com uma antecedência de 15 dias.

Luto

Ainda na sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, o Conselho Universitário manifestou que a Ufes se declara em luto pelas vítimas da COVID-19. Por esse motivo, a bandeira da Universidade será hasteada a meio-mastro, em cerimônia a ser realizada nos próximos dias.

Segundo informações do Painel COVID-19 do Governo do Estado, até o momento, o Espírito Santo registrou 12.375 casos confirmados da doença e 511 óbitos.

Texto: Thereza Marinho