Situação climática do Estado é tema de encontro no CCHN

15/09/2016 - 14:30  •  Atualizado 15/09/2016 17:55

O Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN), localizado no campus de Goiabeiras, receberá hoje mais uma edição do evento Mesa Redonda Igreja & Ciência. Desta vez, o tema é Mudanças Climáticas e Recursos Hídricos.

A mesa irá discutir a escassez de chuva e a atual situação climática no Espírito Santo. O encontro está marcado para começar às 15 horas, no auditório do IC-II. O objetivo do evento é discutir como a ciência e religião podem contribuir para solucionar esse problema.

O encontro terá a participação do professor de Geografia da Ufes, Rodrigo Borrego Lorena; e do professor de Engenharia Ambiental da Ufes, Antônio Sergio Ferreira Mendonça. Também estarão presentes o diácono e professor do Instituto de Filosofia e Teologia da Arquidiocese de Vitória (IFTAV), Júlio Cesar Bendinelli, e o meteorologista do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Hugo Ely dos Anjos Ramos.

O encontro é aberto ao público e a participação é gratuita.

Texto: Daniella Camilo (bolsista de projeto de Comunicação)