Simpósio Sul Capixaba de Nutrição celebra 10 anos do curso em Alegre

12/09/2016 - 16:24  •  Atualizado 14/09/2016 10:02

Em comemoração aos 10 anos do curso de Nutrição, no campus de Alegre, a Ufes realizará entre os dias 14 a 16 de setembro o I Simpósio Sul Capixaba de Nutrição e a 10ª Semana Acadêmica de Nutrição. O objetivo é reunir estudantes, profissionais da área, ex-alunos e professores para compartilhar experiências e promover uma discussão atualizada sobre as diversas áreas da Nutrição.

A cerimônia de abertura será realizada no Teatro Municipal Virgínia Santos, em Alegre, no dia 14 de setembro, às 8 horas. Na ocasião haverá uma conferência sobre o tema "Nutrição para o desenvolvimento sustentável", que será proferida pela nutricionista e membro do Conselho Federal de Nutricionistas, Regina Oliveira.

O evento contará ainda com palestras, painéis de debate, conferências, relatos de experiências, exposição de trabalhos científicos e minicursos sobre nutrição nas áreas esportiva, fitoterápica, gastronômica e oratória. Serão 25 palestrantes nos três dias do evento.

A programação completa e as inscrições podem ser encontradas no endereço eletrônico http://simpsulnutri.wixsite.com/simnutri/local.

Texto: Hélio Marchioni