Seminário aborda Jornalismo e Direitos Humanos a partir desta quinta, 15

13/10/2015 - 10:07  •  Atualizado 14/10/2015 18:05

A Ufes sedia entre os dias 15 e 17 de outubro o I Seminário Nacional “Observações”: Jornalismo e Direitos Humanos.

Palestras, oficinas e mesas de discussão serão parte da programação do evento, que vai ser realizada no auditório do Centro de Artes, no Cemuni IV. As inscrições vão até o dia 14 e podem ser feitas na página http://jornalismodireitoshumanos.wordpress.com/.

O seminário é direcionado a estudantes de Jornalismo, jornalistas e militantes de Direitos Humanos, e tem como proposta analisar a importância dos Direitos Humanos na sociedade, com destaque para o trabalho do jornalista. Discutir abordagem da mídia em relação aos direitos humanos também é dos objetivos do evento, que é aberto ao público.

O evento é uma iniciativa do grupo de pesquisa e ação Observatório da Mídia: direitos humanos, políticas, sistemas e transparência, em parceria com o Sindicato dos Jornalistas e o Conselho Estadual de Direitos Humanos. O Programa de Extensão Universitária (ProExt) e Programa de Pós Graduação em Comunicação e Territorialidades são apoiadores do seminário.

Mais informações e a programação completa estão disponíveis na página do Observatório de Mídia no Facebook.

Texto: Ana Carolina Sabino (bolsista de projeto de Comunicação)