Semana do Conhecimento movimenta a Ufes a partir desta segunda, 17

Começa na Ufes nesta segunda-feira, 17, a Semana do Conhecimento, evento que será realizado nos campi da Universidade como parte da Semana Estadual de Ciência e Tecnologia (CT) 2016, e apresentará diversas iniciativas de projetos e pesquisas realizados no Espírito Santo.

 
Clique aqui e acesse a edição do jornal Informa que traz a programação completa do evento.
 
Com o tema Ciência Alimentando o Brasil, a Semana Nacional de CT busca aproximar a Ciência, a Tecnologia e a Inovação da população, promovendo eventos que reúnem centenas de instituições, para que realizem atividades de divulgação científica em todo o País.
 

“Na Ufes, vamos reunir no período da Semana Estadual e também da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia vários eventos que já são realizados pela Universidade, como a Jornada de Extensão e Cultura, a Jornada de Iniciação Científica e a Mostra de Profissões (uma nova proposta, a partir da Feira de Cursos), além de diversas mostras de ciências, seminários, conferências e atividades culturais . Nosso objetivo é dar visibilidade ao conhecimento que é produzido na Universidade, principalmente para jovens do Ensino Médio, que serão nossos futuros estudantes”, explica a chefe de Gabinete da Ufes, Maria Auxiliadora Corassa.

 
Bolsas
 
Ela destaca ainda que, além de conhecer mais sobre os cursos e a produção acadêmica da Ufes, os estudantes também terão a oportunidade de obter mais informações sobre as modalidades de assistência estudantil e os programas de bolsas.
 
A Semana do Conhecimento vai ocupar diversos espaços nos campi até o dia 21 de outubro. A proposta é que professores, estudantes e servidores técnico-administrativos participem ativamente deste momento de integração. “É fundamental a participação de toda a comunidade acadêmica para que seja um momento em que estaremos todos compartilhando conhecimento”, destaca Maria Auxiliadora.
 
A abertura oficial da Semana do Conhecimento é no dia 18 de outubro, às 14 horas, no auditório do Centro de Ciências Exatas (CCE), no campus de
Goiabeiras, em Vitória, e vai contar com a presença do reitor Reinaldo Centoducatte, da vice-reitora Ethel Maciel, e de gestores da Universidade.
 

Texto: Thereza Marinho
 

Categoria: 
Destaque
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.