Semana do Conhecimento movimenta a Ufes a partir desta segunda, 17

14/10/2016 - 18:35  •  Atualizado 27/10/2016 08:55

Começa na Ufes nesta segunda-feira, 17, a Semana do Conhecimento, evento que será realizado nos campi da Universidade como parte da Semana Estadual de Ciência e Tecnologia (CT) 2016, e apresentará diversas iniciativas de projetos e pesquisas realizados no Espírito Santo.

Clique aqui e acesse a edição do jornal Informa que traz a programação completa do evento.

Com o tema Ciência Alimentando o Brasil, a Semana Nacional de CT busca aproximar a Ciência, a Tecnologia e a Inovação da população, promovendo eventos que reúnem centenas de instituições, para que realizem atividades de divulgação científica em todo o País.

“Na Ufes, vamos reunir no período da Semana Estadual e também da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia vários eventos que já são realizados pela Universidade, como a Jornada de Extensão e Cultura, a Jornada de Iniciação Científica e a Mostra de Profissões (uma nova proposta, a partir da Feira de Cursos), além de diversas mostras de ciências, seminários, conferências e atividades culturais . Nosso objetivo é dar visibilidade ao conhecimento que é produzido na Universidade, principalmente para jovens do Ensino Médio, que serão nossos futuros estudantes”, explica a chefe de Gabinete da Ufes, Maria Auxiliadora Corassa.

Bolsas

Ela destaca ainda que, além de conhecer mais sobre os cursos e a produção acadêmica da Ufes, os estudantes também terão a oportunidade de obter mais informações sobre as modalidades de assistência estudantil e os programas de bolsas.

A Semana do Conhecimento vai ocupar diversos espaços nos campi até o dia 21 de outubro. A proposta é que professores, estudantes e servidores técnico-administrativos participem ativamente deste momento de integração. “É fundamental a participação de toda a comunidade acadêmica para que seja um momento em que estaremos todos compartilhando conhecimento”, destaca Maria Auxiliadora.

A abertura oficial da Semana do Conhecimento é no dia 18 de outubro, às 14 horas, no auditório do Centro de Ciências Exatas (CCE), no campus de
Goiabeiras, em Vitória, e vai contar com a presença do reitor Reinaldo Centoducatte, da vice-reitora Ethel Maciel, e de gestores da Universidade.

Texto: Thereza Marinho