Semana do Conhecimento: Mostra de Profissões apresenta cursos da Ufes

18/10/2016 - 11:06  •  Atualizado 20/10/2016 16:52

Nos meses de outubro e novembro a Ufes receberá estudantes do Ensino Médio para a Mostra de Profissões 2016. No evento, que ocorre durante a Semana do Conhecimento, os estudantes poderão conhecer mais sobre as áreas de seu interesse e também sobre os cursos de graduação em que desejam ingressar. Em cada um dos quatro campi da Ufes haverá atividades. Clique aqui para conferir a programação completa.

Nos campi de Goiabeiras e de Maruípe, em Vitória, a mostra será realizada nos dias 19 e 20 de outubro. No campus de Alegre, no sul do Estado, as atividades ocorrerão no dia 26; e no campus de São Mateus, no norte, o circuito de visitas será nos dias 10 e 11 de novembro.

Poderão participar da Mostra de Profissões 2016 os estudantes das redes pública e particular, do Ifes e dos cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Cada curso da Ufes terá variada programação de orientação aos estudantes, com visitas a salas de aula e laboratórios; informações sobre projetos de ensino, pesquisa e extensão; além de eventos artísticos, palestras, exposição de livros com rodas de conversa com autores, vídeos e ambientes informativos. A Ufes também vai prestar informações e esclarecer dúvidas sobre a vida acadêmica e os programas de assistência estudantil, além de orientação profissional.

“A mostra está sendo preparada para que os estudantes do Ensino Médio conheçam os conteúdos dos nossos cursos e quais atividades de pesquisa e extensão são desenvolvidas. É uma oportunidade para que os estudantes tenham mais orientações sobre o curso a ser escolhido e sobre como poderão desenvolver as suas carreiras no futuro”, explica a pró-reitora de Graduação, Zenólia Figueiredo.

A mostra é organizada pelas pró-reitorias de Graduação (Prograd) e de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci).

Conheça a programação geral:

14h – Abertura Oficial da Semana do Conhecimento
Local: Auditório do Centro de Ciências Exatas (CCE) – campus de Goiabeiras

19 e 20/10

8h às 18h - Centros de Ensino abertos para visitação dos alunos – campi de Goiabeiras e Maruípe

Obs.: Haverá dois pontos de encontro na Ufes para os alunos visitantes: estacionamento do Teatro Universitário e ao lado da Adufes, nos horários das 8h às 14h. Os ônibus circularão no campus a partir das 8h para o deslocamento dos estudantes.

11h às 12h – Palestra de Orientação Profissional e Roda de Conversa sobre Vida Acadêmica e Assistência Estudantil na Ufes

Local: Auditório da Biblioteca Central

16h às 17h – Palestra de Orientação Profissional e Roda de Conversa sobre Vida Acadêmica e Assistência Estudantil na Ufes

Local: Auditório da Biblioteca Central