Segundo dia de VestUfes teve tempo estendido devido à falta de energia

07/12/2015 - 17:27  •  Atualizado 08/12/2015 15:19
Compartilhe

A realização das provas do segundo dia de VestUfes 2016, nesta segunda-feira, 7, foi interrompida no campus de Goiabeiras da Ufes, devido à falta de energia provocada pelo temporal que atingiu a capital por volta das 16h. Segundo a coordenadora administrativa da Comissão Coordenadora do Vestibular (CCV), Ana Cláudia Locateli, a queda de energia durou 25 minutos e, conforme autorização do reitor Reinaldo Centoducatte, esse tempo foi adicionado ao final da prova.

Durante o ocorrido, a CCV orientou que os candidatos permanecessem em sala até a solução do problema. Segundo Ana Cláudia, foi um fato atípico, registrado somente no campus de Goiabeiras; portanto em todos os outros locais de prova a aplicação do exame ocorreu normalmente, dentro do tempo previsto, terminando às 17h.

Neste segundo dia de VestUfes 2016, 5.561 candidatos não compareceram para realizar as provas.Os postos médicos não registraram ocorrências graves e nenhum candidato foi eliminado por desobedecer a alguma regra do concurso. 

Nesta terça-feira, 8, os candidatos finalizam o VestUfes 2016, com as questões de Matemática, Geografia, Biologia e Língua Portuguesa e Literatura. Ao final de cada dia, por volta das 19 horas, a íntegra das provas e as respostas esperadas para cada questão serão disponibilizadas no site da CCV: www.ccv.ufes.br. A previsão é que o resultado final do VestUfes 2016 seja divulgado no dia 22 de janeiro de 2016. 

Conheça o que é permitido e o que é proibido no VestUfes 2016:

1. Os candidatos só poderão realizar as provas nos locais definidos no edital, de acordo com o número de inscrição.

2. Para ingressar nos locais de prova os candidatos deverão apresentar-se com o Cartão de Inscrição, disponível para impressão em www.ccv.ufes.br, e com o original do documento de identificação utilizado na efetivação da inscrição. O documento deve estar em perfeitas condições e deve permitir, com clareza, a identificação do candidato.

3. Os horários de início (14h) e término (17h) das provas serão rigorosamente cumpridos. Não será permitida a entrada de candidatos nos locais de prova após 14h.

4. Recomenda-se que os candidatos compareçam aos locais de prova com 1 (uma) hora de antecedência.

5. Não será permitido a nenhum candidato portar nos locais de prova, armas, máquinas de calcular, telefone celular/smartphone, tablet, agenda eletrônica, pager, bip, relógio, lapiseira, bem como qualquer meio de comunicação eletrônica, sob pena de eliminação. Não será permitido, ainda, o uso de qualquer elemento de chapelaria ou óculos escuros. Será eliminado o candidato que estiver portando, no local de prova, celular/smartphone, ou qualquer outro tipo de aparelho de comunicação, mesmo que desligado e sem bateria.

6. A CCV não se responsabilizará por materiais que o candidato não poderá portar consigo durante a realização da prova, incluindo bolsas, livros e outros.

7. As instruções contidas nas capas das provas constituem normas que deverão ser respeitadas, sob pena de eliminação do candidato.

8. Durante a realização da prova somente será permitido aos candidatos o uso de lápis, borracha e caneta esferográfica de corpo transparente e tinta preta ou azul-escura. Não é permitido o uso de lapiseira.

9. O candidato que, durante a realização da prova, tentar utilizar de meios fraudulentos será automaticamente eliminado do Processo Seletivo 2016.

10. Os candidatos só poderão deixar os locais de prova após uma hora e trinta minutos do início da prova.

11. Conforme previsto no item 2.2 do Edital Nº 08/2015-CCV/UFES, por motivo de restrição de espaço físico, a CCV realocou parte dos candidatos que optaram por realizar as provas no município de Vila Velha para locais de prova na cidade de Vitória. 

Texto: Ana Paula Vieira