Secretaria de Relações Internacionais realiza III International Week de 18 a 21/9

12/09/2023 - 18:39  •  Atualizado 14/09/2023 17:26

A Secretaria de Relações Internacionais (SRI) da Ufes realiza entre os dias 18 a 21 de setembro a III International Week cujo tema é Internacionalização: muito além da mobilidade. O evento tem o objetivo de informar a comunidade universitária sobre o que é internacionalização e a sua importância para o meio acadêmico.

A abertura será realizada na segunda-feira, 18, às 14 horas, no auditório Carlos Drummond de Andrade da Biblioteca Central. O evento será marcado pelo lançamento da versão em inglês do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Ufes, documento que norteia as ações acadêmicas e administrativas da instituição; e das informações sobre as ações de internacionalização na plataforma InfoUfes, que integra indicadores e dados institucionais da Universidade de forma visual e interativa.

Na ocasião, a SRI também apresentará a revisão da Política de Internacionalização da Universidade a ser encaminhada aos Conselhos Superiores, e o secretário de Relações Internacionais, Yuri Leite, fará uma palestra no tema Internacionalização da Ufes: muito além da mobilidade.

A III International Week realizará workshops específicos para cada grupo da comunidade acadêmica: professores, alunos de graduação e de pós-graduação, técnicos e estudantes estrangeiros. Para os workshops é necessário realizar inscrição prévia, pois as vagas são limitadas. Servidores e alunos dos campi de Alegre e São Mateus que desejam participar podem se inscrever e participar no formato virtual.

Além dos workshops e das palestras, alunos que tiveram a oportunidade de realizar a mobilidade acadêmica, isto é, cursar parte do seu curso no exterior, apresentarão suas experiências. A programação completa e os links para os formulários de inscrição estão disponíveis no site da SRI.

Expansão internacional

A SRI é responsável por formular a política de internacionalização da Ufes, bem como promover e expandir sua atuação internacional. Dentro da Universidade, a internacionalização busca tornar as atividades de ensino, pesquisa e extensão internacionais, de forma a preparar os estudantes para carreiras para além da fronteira nacional.

Segunda - 18/09

Cerimônia de abertura
Palestra para o público em geral: Internacionalização da Ufes: muito além da mobilidade
Palestrante: Professor Yuri Leite