Secretaria de Relações Internacionais promove seminário sobre Exames de Proficiência nesta quinta, 29

26/05/2014 - 09:20  •  Atualizado 11/06/2014 09:43

Por Rafaela Laiola (*)

A Secretaria de Relações Internacionais da Ufes promove nesta quinta-feira, 29, o II Seminário do Fórum Permanente de Linguagem (Fopel) com o  tema “Exames de Proficiência”. O evento acontece às 14 horas, no auditório do IC-2, no campus Goiabeiras.

O evento é destinado a alunos de todos os cursos da universidade, professores, funcionários, bem como a comunidade externa em geral, sem necessidade de inscrição prévia. Serão emitidos certificados de participação.

O Fórum Permanente de Linguagem é um espaço institucional para a discussão aberta dos temas da sociedade que se interseccionam com a linguagem. Políticas linguísticas, letramento acadêmico, exames internacionais de proficiência, o inglês no cenário acadêmico contemporâneo, a internacionalização das universidades e a mobilidade estudantil são algumas das questões que serão debatidas.

O objetivo do Fórum é contribuir para um posicionamento crítico e protagonista da instituição na produção e difusão do conhecimento através da realização de seminários que contarão sempre com palestrantes e debatedores da própria comunidade acadêmica.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho