Saxofonista Léo Gandelman toca Beatles no Teatro Universitário nesta quinta-feira, 14

12/12/2023 - 17:17  •  Atualizado 13/12/2023 18:37

O Projeto Sócio de Carteirinha chega ao último show de 2023 com mais um convidado de renome da música nacional. Nesta quinta-feira, 14, a partir das 21 horas, o saxofonista Léo Gandelman se junta ao Clube Big Beatles para uma noite de clássicos do Quarteto de Liverpool no Teatro Universitário.

Os ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia) e estão à venda nas Óticas Paris (Praia do Canto, Jardim da Penha, Centro da Praia Shopping e Shopping Vila Velha) e pelo site LeBillet.

Saxofonista, arranjador e produtor musical, Léo Gandelman toca profissionalmente desde os 15 anos de idade, quando foi solista da Orquestra Sinfônica Brasileira. Transitando entre jazz, música brasileira e outros gêneros, o músico tem no currículo trabalhos com Gal Costa (Plural) e Marina Lima (Virgem), além de discos solo. Solar, álbum de 1990, é um de seus trabalhos mais marcantes.

Com mais de 50 anos de carreira, não será a primeira vez de Gandelman no Projeto Sócio de Carteirinha. “Ele já participou de outros momentos com o Big Beatles, em especial no nosso disco Clube Big Beatles e Seus Sócios. Contamos com seu saxofone mágico em Come Together”, diz Edu Henning, percussionista da banda. “Os Beatles têm uma música tão ampla e sensível que o saxofone se encaixa maravilhosamente bem, principalmente o de Léo Gandelman”.

Diversidade

O saxofonista encerra uma programação que já teve Bruno Gouveia e Carlos Coelho, do Biquíni; Marco Túlio, do Jota Quest; André Frateschi; Luiz Carlini, do Tutti Frutti; Sílvio Brito; Fernanda Takai, do Pato Fu; e Edgard Scandurra, do Ira!. “Cada momento desses foi especial, em função da diversidade dos convidados. É muito interessante ver um artista consagrado trazendo seu sentimento para uma canção dos Beatles e perceber que esses caras chegaram onde estão também porque beberam dessa fonte”, afirma Henning.

O ano de 2023 marcou o retorno do Projeto Sócio de Carteirinha ao Teatro Universitário, que esteve fechado para reformas estruturais durante a pandemia de covid-19. “Quando a gente pensa no Projeto Sócio de Carteirinha, é impossível distanciá-lo do Teatro Universitário. É um teatro extremamente respeitado pelos artistas e pelo público, principalmente pela qualidade técnica da equipe”, diz o músico.

Texto: Leandro Reis