Sai o resultado do Vestibular da Ufes de 2013

Por Thereza Marinho

A Comissão Coordenadora do Vestibular da Ufes divulgou na noite desta sexta-feira (08) o resultado do VestUfes 2013. Foram aprovados 3.608 candidatos para um total de 4.274 vagas. As 666 vagas restantes ainda poderão ser preenchidas por meio do processo de remanejamento.

O resultado está disponível na página da CCV: www.ccv.ufes.br. Entre os aprovados, 1.581 optaram pelo sistema de reserva de vagas, sendo que 874 declararam renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita; 958 foram aprovados pelo sistema de cotas raciais (se autodeclararam pretos, pardos ou indígenas).

“É importante ressaltar que esses dados ainda são parciais, porque ainda será realizado processo de remanejamento, que vai resultar num acréscimo no número de aprovados”, afirma o coordenador acadêmico da CCV, Ademir Sartim.

As maiores pontuações foram obtidas nos cursos de Engenharia Elétrica (46,15), Engenharia de Produção (44,72) e Engenharia Mecânica (44,32). A pontuação mínima exigida para aprovação foi de 10 pontos.

As matrículas poderão ser feitas conforme o calendário publicado no Manual do Candidato, disponível na página da CCV (www.ccv.ufes.br).

Remanejamento

Os candidatos que não conseguiram aprovação para o curso desejado ainda poderão solicitar vaga em outro curso por meio do processo de remanejamento. A solicitação deverá se efetuada exclusivamente pela internet (www.ccv.ufes.br), por meio do preenchimento do formulário de solicitação, no período de 12 a 17 de março de 2013.

O candidato deverá optar por um curso que tenha as mesmas provas discursivas que ele realizou na 2ª etapa do vestibular.

A solicitação de remanejamento não elimina do candidato a condição de suplente do curso que concorreu originalmente. O candidato somente será excluído da relação dos suplentes caso efetue matrícula no curso solicitado no processo de remanejamento.

Categoria: 
Manchete
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.