Revista científica Geografares abre chamada de artigos para a próxima edição

A Revista Geografares, do Departamento e do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Ufes, está com chamada aberta para contribuições para a próxima publicação, cujo tema será “Alimentar, Alimentos e Alimentação: complexidade e multidimensionalidades das práticas e das análises sobre a comida no século XXI”.

A revista tratará de questões relacionadas aos alimentos que se encontram extremamente atuais devido às suas conexões com a crise ambiental, a emergência de novas biotecnologias, as novas dinâmicas psicossociais e culturais, as novas mercadorias, as consequências na saúde e nas doenças, e os conflitos sociais nos campos e nas cidades. A proposta é realizar uma mobilização sobre a diversidade que surge dessas questões.

Serão valorizadas contribuições de diversas áreas e abordagens relacionadas aos alimentos, tanto de trabalhos teóricos como de socialização de experiências em ensino, pesquisa e extensão.

A data limite de recebimento dos artigos para avaliação é 30 de setembro de 2017. A previsão é que a revista seja publicada no primeiro semestre 2018.

A Geografares é uma revista científica que tem como objetivo a difusão do conhecimento científico, se pautando pela qualidade e o ineditismo das produções.

Para submissão dos trabalhos, basta acessar o site da revista: http://www.periodicos.ufes.br/geografares/about/submissions

Texto: Ana Luisa Monteiro (estagiária de Comunicação)