Reitor e servidores firmam acordo para o fim da paralisação no Hucam

Por Thereza Marinho

Após reunião realizada entre o reitor Reinaldo Centoducatte e representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Ufes (Sintufes) na manhã desta segunda-feira (13), foi firmado um termo de acordo que assegura aos servidores da Ufes que atuam no Hospital Universitário (Hucam) a manutenção de todos os seus direitos e deveres, ainda que a gestão do Hospital seja compartilhada entre a Ufes e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Após a assinatura do termo de acordo, os servidores da Ufes lotados no Hucam se comprometeram a retornar suas atividades nesta terça-feira, dia 14, após uma semana de paralisação.

“Chegamos a um acordo, de forma a garantir que a implantação da Ebserh seja feita de forma tranquila para os servidores. Os pontos acordados já eram previstos pela Administração da Universidade mas, atendendo a um pedido da categoria, foram formalizados por meio de um termo de acordo”, afirma o reitor Reinaldo Centoducatte.

Com a assinatura do acordo ficaram estabelecido os seguintes pontos:

- Deixam de existir as listas de servidores indicados a permanecer ou a serem removidos do hospital;

- Os servidores do Hucam, efetivos e em estágio probatório, podem requerer sua remoção para outros setores da Universidade, se o desejarem;

- Os servidores que atuam no Hucam, efetivos e em estágio probatório, não serão removidos por critério de oportunidade e conveniência, para outros setores da Ufes, salvo se concordarem com essa remoção;

- Em relação aos direitos e deveres previstos em lei, os servidores efetivos e em estágio probatório não serão subordinados à gestão da Ebserh;

- Fica mantida a jornada de trabalho de 30 horas semanais homologada pelo Conselho Universitário, sendo que os servidores em regime de plantão farão escala de 12 por 60 horas, como atualmente ocorre.

Categoria: 
Destaque
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.