Reitor apresenta oficialmente novos chefe de gabinete e prefeito universitário

16/10/2013 - 10:52  •  Atualizado 17/10/2013 10:30

Por Thereza Marinho

O reitor Reinaldo Centoducatte apresentou oficialmente aos pró-reitores da Ufes e diretores dos centros de ensino o novo chefe de gabinete e o novo prefeito universitário, Edebrande Cavalieri (na foto, à direita do reitor) e Renato Schwab (sentado à esquerda), respectivamente.

Renato Schwab, que é servidor técnico-administrativo da Universidade e coordenava a chefia do gabinete do reitor, assumiu o comando da Prefeitura Universitária em substituição a Luiz Heleno Ferracioli, que deixa o cargo por motivo de aposentadoria.

"Entendo o tamanho do desafio. Sei da grandeza da Prefeitura Universitária e estou pronto para ajudar", afirmou Schwab.

Já o novo chefe de gabinete, o professor do Departamento de Filosofia, Edebrande Cavalieri, destacou que vai investir no diálogo para conduzir as relações institucionais: "Vamos recorrer sempre ao diálogo, à conversa. Vamos investir tempo nisso, em respeito às pessoas, para que nossa instituição se engrandeça marcada pelo respeito".

O reitor justificou a escolha: "São pessoas com um sério compromisso com a Universidade. Vamos contar com elas para ter uma estrutura que leve a Ufes para frente".