Prorrogado até 24/11 prazo da chamada pública para o Plano de Cultura da Ufes

A Superintendência de Cultura e Comunicação da Universidade Federal do Espírito Santo (Supecc - UFES), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão, decidiu prorrogar até o dia 24 de novembro o prazo para  apresentação de proposições à chamada de projetos para o Plano de Cultura da Ufes, previsto no Edital Mais Cultura nas Universidades (EDITAL nº 30 de 7 de outubro de 2014), a ser implementado nos anos de 2015-2016. 

A Chamada de Projetos é destinada à comunidade universitária e visa à prospecção e a pré-seleção de ações do campo da cultura e das artes, em atividade ou ainda inéditas, propostas pela comunidade acadêmica da UFES para integrar o Plano de Cultura da Universidade Federal do Espírito Santo, conforme disposto no Edital Mais Cultura nas Universidades.

Seminário

No dia 4 de dezembro, a Supecc, em parceria com a Proex, realizará um seminário, no qual apresentará o resultado da chamada pública e promoverá um debate para definição do conteúdo do plano de cultura a ser apresentado às instâncias deliberativas da Ufes e, depois de aprovado, submetido ao edital Mais Cultura nas Universidades.  Nos próximos dias, a Supecc divulgará o local de realizaçao do seminário, que será aberto a todos os interessados em contribuir para a definição das diretrizes e do plano e ações a serem propostas no Edital Mec/Minc.

Edital Mais Cultura nas Uiversidades

Edital Mais Cultura nas Universidades é uma ação do Programa Mais Cultura nas Universidades, instituído conjuntamente entre o Ministério da Educação e o Ministério da Cultura por meio da Portaria Interministerial MEC/MinC nº 18/2013, e tem a finalidade de desenvolver e fortalecer o campo das artes e da cultura no país, com ênfase na inclusão social e no respeito e reconhecimento da diversidade cultural. Além disso, o Edital tem como objetivo criar Planos de Cultura das Instituições Federais de Ensino Superior, e das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnólogica.

Os Planos de Cultura das Universidades devem privilegiar programas, projetos e ações culturais que valorizem, reconheçam, promovam e preservem a diversidade cultural nas Instituições Federais de Ensino Superior, com prazo de execução de até dois anos. Alguns dos conceitos que nortearão a seleção de ações são a transversalidade; a diversidade cultural; o extensionismo; a interface entre educação, arte e cultura; e a relação com os territórios em que a UFES está inserida.

Os critérios da chamada de projetos e os formulários para inscrição de propostas podem ser encontrados abaixo:

Formulário de Inscrição

Planilha Orçmentária

Categoria: 
Destaque

 

Categoria: 
Destaque
Edital
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.