Propaes realiza roda de conversa sobre maternidade, paternidade e vivência acadêmica

04/10/2023 - 15:09  •  Atualizado 05/10/2023 16:46

A equipe de Serviço Social da Diretoria de Assistência Estudantil (DAE) da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assistência Estudantil (Propaes) promove nesta quinta-feira, 5, das 9 às 11 horas, uma roda de conversa com o tema Maternidade, paternidade e vivência acadêmica. O evento é dirigido aos estudantes cadastrados no Auxílio Educação Infantil e será realizado das 9 às 11 horas, na Sala de Reunião da Propaes, localizada no prédio Castelinho, em frente ao portal de entrada 3, no campus de Goiabeiras.

Os interessados em participar devem se inscrever por meio do Portal da Assistência Estudantil, na área de Eventos. Haverá emissão de certificado de participação para os estudantes inscritos que comparecerem à atividade.

Sobre o auxílio

O Auxílio Educação Infantil consiste em recurso financeiro destinado a custear parte das despesas com creche, pré-escola ou cuidador do estudante cadastrado no Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes/Ufes) que possua filho ou criança sob sua guarda ou tutela, com idade entre 0 e 5 anos e 11 meses e 29 dias, sendo atendidos, prioritariamente, aqueles com idade entre 0 e 2 anos, 11 meses e 29 dias.

Atualmente, 42 estudantes da Ufes são beneficiados com o auxílio.

Texto: Thereza Marinho, com informações da Propaes