Projeto Ufes Solidária arrecada doações para desabrigados em virtude das chuvas

22/11/2019 - 15:27  •  Atualizado 25/11/2019 14:59

Em virtude das fortes chuvas que têm atingido o Espírito Santo, a Universidade convida a comunidade acadêmica e a sociedade a participarem do projeto Ufes Solidária, que visa arrecadar doações para a população que está desabrigada ou desalojada. A partir da próxima segunda-feira, 25, até sexta-feira, 29 de novembro, das 8 às 17 horas, o posto de coleta no Cine Metrópolis, localizado no campus de Goiabeiras, receberá os seguintes itens: água mineral, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, itens de higiene pessoal, fraldas infantis e geriátricas.

A ação conjunta é organizada pela Administração Central da Ufes, pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) e pela Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes). As doações serão distribuídas por meio da Amunes, para diversos locais do estado.

Segundo dados do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), até as 17 horas dessa quinta-feira, 21, 1.728 pessoas estavam desalojadas e 95, desabrigadas.