Projeto Filosofia Q Roda promove exibição de filmes nesta quarta, 11

10/11/2015 - 16:53  •  Atualizado 11/11/2015 18:03

O Projeto Filosofia Q Roda exibe nesta quarta-feira, 11, os filmes Meu amigo Nietzsche, dirigido por Fáuston da Silva, e o documentário Braxília, da diretora Danyella Proênça. A exibição faz parte do Cineclube Olho Encantado e será realizada às 20 horas, entre os prédios IC-II e IC-III, no Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN), campus de Goiabeiras.

Após a apresentação, haverá debates com a participação do mestrando em Filosofia Marcelo Silva; da poetisa e escritora Mara Coradello; e da professora e doutora em Educação pela Ufes, Carla Cruz.

O projeto Filosofia Q Roda é parte do projeto de extensão que conta com estudantes do curso de Filosofia que buscam fomentar o pensamento crítico e compartilhar os princípios da Filosofia com o público acadêmico e a sociedade em geral.

A proposta é que o Cineclube seja realizado todos os meses, com exibição de curtas, documentários e longas, seguida de debates. O evento é aberto ao público e tem o objetivo de proporcionar um encontro entre estudantes com cineclubistas e cineastas de Vitória, criando um espaço de discussão e exibições de vídeos que tratem de assuntos que se relacionam com o conteúdo filosófico na atualidade.

Texto: Daniella Camilo (bolsista de projeto de Comunicação)