Projeto Diálogos Transdisciplinares promove primeiro encontro nesta segunda, 7

04/12/2015 - 17:52  •  Atualizado 07/12/2015 11:20

Com a proposta de realizar diálogos sobre diversas expressões artísticas, será realizado nesta segunda-feira, 7, o primeiro encontro do projeto Diálogos Transdisciplinares. A abertura será às 10 horas, no Cine Metrópolis, e tem entrada gratuita.

No evento será apresentado o filme El Pueblo que Falta, de André Queiroz e Arthur Moura. Logo após, haverá um debate com o professor da Universidade Federal Fluminense (UFF), André Queiroz, com o professor da Universidade de Vila Velha (UVV), Paulo Resende, e com os professores do Departamento de Artes Visuais da Ufes, Raquel Garbelotti e Rafael Pagatini.

Às 16 horas, ocorrerá uma palestra com André Queiroz sobre a arte política na obra de Michel Foucault. O evento será na sala 2, do Cemuni V, localizado no campus Goiabeiras.

O projeto Diálogos Transdisciplinares é desenvolvido pelos professores do Programa de Pós-graduação em Artes (PPGA), do Departamento de Teoria da Arte e Música (DTAM) e do Departamento de Artes Visuais (DAV) da Ufes e tem como objetivo promover diálogos frequentes em torno de instâncias estéticas, éticas, políticas, antropológicas, históricas e culturais.

Texto: Nayara Santana (bolsista de projeto de Comunicação)