Projeto de computação inscreve estudantes do Ensino Médio até 5 de junho

O projeto Introdução à Computação (Introcomp) está com inscrições abertas para estudantes de ensino médio interessados em aprender sobre Programação de Computadores. A seleção destina-se aos estudantes da rede estadual e federal, que estejam regularmente matriculados no ensino médio ou no ensino médio integrado à educação profissional (EMI) de escolas localizadas nos municípios de Cariacica, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.

Os interessados podem se inscrever até o dia 05 de junho, no endereço eletrônico http://introcomp.ufes.br/inscricoes/ . As aulas terão inicio no dia 30 de julho e serão ministradas por estudantes bolsistas do Curso de Engenharia da Computação - Programa de Educação Tutorial (PET), da Ufes.

São 50 vagas para alunos da rede estadual, sendo 25 no turno matutino e 25 no turno vespertino, e 30 vagas para estudantes da rede federal, sendo 15 no turno matutino e 15 para o turno vespertino. As aulas acontecerão aos sábados, das 9 às 12 horas (turno matutino), das 14 às 17 horas (turno vespertino) no CT-9, no campus de Goiabeiras.

O projeto Introcomp é uma parceria da Ufes com a Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo (Sedu) e com o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest).

Todas as informações sobre o processo de inscrição, seleção e classificação dos estudantes inscritos está disponível nos editais anexados abaixo.

Texto: Juliana do Amaral (bolsista de projeto de Comunicação)
Edição: Thereza Marinho

Categoria: 
Destaque
Edital
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.