Projeto Capoeira oferece aulas gratuitas para crianças e adultos

19/04/2016 - 18:00  •  Atualizado 25/04/2016 10:18

O Projeto Capoeira do Centro de Educação Física e Desportos da Ufes (CEFD) oferece aulas gratuitas para a comunidade, com turmas para adultos e crianças. As inscrições podem ser feitas no local das aulas, na sala de capoeira do Centro, localizado no campus de Goiabeiras.

As aulas acontecem duas vezes por semana, com 1h20 de duração, e são coordenadas pelo mestre de capoeira e professor do CEFD da Ufes, Fábio Luiz Loureiro. Além dele, estudantes do curso de Educação Física, tanto da licenciatura quanto do bacharelado, também ministram algumas aulas, com o objetivo de aprofundar a prática pedagógica.

Os encontros foram iniciados na primeira quinzena de março, e os interessados podem fazer a inscrição em qualquer período do ano. Os documentos necessários para a inscrição são: duas fotos 3x4, atestado para a prática de capoeira ou lutas, xerox do documento de identidade, xerox do comprovante de residência e declaração de matrícula escolar, caso seja menor de idade.

Aulas

As aulas são divididas em dois momentos. O primeiro aborda os aspectos musicais da capoeira, incluindo o ensino dos instrumentos e das cantigas. E o segundo momento trata da gestualidade por meio de jogos e exercícios em duplas.

Todos os encontros acontecem às segundas e quartas-feiras. As aulas para os adultos (das quais podem participar crianças a partir dos 12 anos) possuem duas turmas: uma para iniciantes, às 19 horas, e uma para avançados, às 20h30. Já as aulas para crianças com idade entre 7 e 11 anos são sempre às 18 horas.

Outras informações podem ser obtidas pelo site www.cefd.ufes.br.

Texto: Daniella Camilo (bolsista de projeto de Comunicação)