Programa Sinapse da Inovação inscreve ideias empreendedoras até esta quarta, 12 de julho

10/07/2017 - 20:14  •  Atualizado 10/07/2017 20:15

Você tem uma ideia inovadora? Se tem, pode participar da primeira edição do Sinapse da Inovação Espírito Santo!

O Sinapse da Inovação é um programa de incentivo ao empreendedorismo inovador que visa transformar ideias inovadoras geradas por estudantes, professores, pesquisadores e profissionais de diferentes setores em negócios bem sucedidos, oferecendo oferece recursos financeiros, capacitações e o suporte necessário

O programa é uma realização do Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), com o apoio do Sebrae/ES e da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi).

Qualquer pessoa residente no Espírito Santo, maior de 16 anos, pode participar do programa. Os participantes receberão capacitações sobre empreendedorismo e inovação. Ao final, até 40 projetos serão selecionados para receber o subsidio de R$ 50 mil reais em subvenção da Fapes, serviços técnicos do Sebrae/ES e suporte para investir em seu negócio.

O cadastro de ideias pode ser feito até o dia 12 de julho, através do portal sinapse, no endereço eletrônico: www.sinapsedainovacao.com.br/es . Mais informações também podem ser obtidas por meio do telefone (48) 3239-2733.

Idealizado pela Fundação Certi em 2008, o programa já realizou seis edições em Santa Catarina e lançou em 2015 sua primeira edição no Amazonas.

Bolsa de Ideias

Para incentivar a participação da população na escolha das melhores ideias a serem premiadas, o programa lançou a “Bolsa de Valoração de Ideias”. Trata-se de um mecanismo similar a uma bolsa de valores onde qualquer cidadão, ao fazer sua inscrição, recebe 20 créditos virtuais que poderão ser aplicados nas Ideias que lhe parecerem melhores.

Estas aplicações, seguidas de comentários, são confrontadas com as notas aplicadas pelos avaliadores. A soma obtida pelo produto dos créditos aplicados pelas respectivas notas formará uma pontuação. Os cinco melhores investidores serão premiados com um ipad.

Texto: Ana Luíza Dias (estagiária de Comunicação)