Professores elegem representantes no Conselho Universitário nesta quarta, 15

13/06/2016 - 16:38  •  Atualizado 15/06/2016 17:33

Os professores da Ufes escolherão nesta quarta-feira, dia 15, os seus representantes no Conselho Universitário (Consuni), para um mandato de dois anos. A eleição será realizada das 8 às 20 horas nos campi de Goiabeiras, Alegre e São Mateus; e das 8 às 18 horas no campus de Maruípe. Serão eleitas as duas chapas mais votadas – concorrem quatro chapas – sendo que poderão votar todos os servidores docentes, incluindo os afastados para cursos de pós-graduação, ou que estejam à disposição de órgãos não pertencentes à Ufes.

As chapas que participam do processo de escolha, com titulares e suplentes, respectivamente, são as seguintes: chapa 1, composta pelos professores Maria Amélia Dalvi Salgueiro (Centro de Educação) e Junia Claudia Santana de Mattos Zaidan (Centro de Ciências Humanas e Naturais - CCHN); chapa 2, por Armando Biondo Filho (Centro de Ciências Exatas - CCE) e Marcelo Eduardo Vieira Segatto (Centro Tecnológico - CT); chapa 3, por Maurício Abdalla Guerrieri (CCHN) e Alexandre dos Santos Anastácio (Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde - CCENS); e chapa 4, por Josevane Carvalho Castro (Centro de Ciências Agrárias e Engenharias - CCAE) e Breno Valentim Nogueira (Centro de Ciências da Saúde - CCS).

De acordo com o edital do processo eleitoral não poderão votar os professores com contratos de trabalho suspensos, em licença sem vencimentos e os aposentados. A apuração dos votos ocorrerá imediatamente após o encerramento da votação, sob a coordenação da comissão eleitoral, presidida pelo professor Geraldo Rossoni Sisquini, diretor do Centro Tecnológico. O apoio técnico e administrativo ao processo eleitoral é feito pelo Departamento de Administração dos Órgãos Colegiados Superiores (Daocs) da Ufes.

Texto: Luiz Vital