Professor da Ufes lança o livro “Radiologia Caso a Caso” nesta sexta-feira, 4

Divulgação

Com a ideia de organizar e divulgar os melhores casos discutidos pelos residentes e médicos do Serviço de Radiologia do Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam), o professor da Ufes Ricardo Mello desenvolveu e coordenou o projeto que resultou no livro “Radiologia Caso a Caso”. O lançamento será nesta sexta-feira, 4 de outubro, às 20h30, durante evento da Sociedade Espírito-Santense de Radiologia no auditório do Vitória Apart Hospital.

Nesta primeira edição são apresentados casos selecionados que abordam diferentes temas de radiologia torácica, abdominal, osteoarticular e neurorradiologia. Os casos possuem diferentes graus de dificuldade, desde os mais comuns até os mais raros. Em todos os exemplos, existe uma seção de perguntas e respostas, seguida de um resumo comentado do caso e de seus principais diagnósticos diferenciais.

“O desejo é que este e os futuros volumes desta coleção se tornem fonte de estudo e reciclagem, além de se tornar um projeto que permitirá uma catalogação organizada da história dos melhores casos discutidos anualmente no nosso serviço. O intuito é permitir que o conhecimento discutido localmente seja difundido para um público mais abrangente”, declarou o professor Ricardo Mello na apresentação do livro.

O livro, lançado pela editora DMP, estará à venda em outubro durante o Congresso Brasileiro de Radiologia em Curitiba (Livraria Ciências Médicas), ou online pela livraria Amazon (www.amazon.com).

Categoria: 
Destaque
Evento
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.