Proex realiza nesta terça, 9, debate sobre os 10 anos da Lei Maria da Penha

08/08/2016 - 17:31  •  Atualizado 09/08/2016 17:26
Compartilhe

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) realiza nesta terça-feira, dia 9, no Cine Metrópolis, a partir das 14 horas, o evento Lei Maria da Penha: 10 anos Depois, que irá debater os caminhos e a efetivação dessa lei.

O evento contará com a presença da vice-reitora Ethel Maciel e a participação de representantes de políticas públicas na área, pesquisadoras e ativistas dos direitos da mulher, travestis e transexuais. Dentre as palestrantes estarão presentes a professora do Departamento de Serviço Social da Ufes, Gilsa Helena Barcellos; a subsecretária de Política para as Mulheres do Estado do Espírito Santo, Fernanda Braumer; e a presidente do Grupo Orgulho, Liberdade e Dignidade (Gold) e uma das diretoras da Associação Nacional de Travestis e Transexuais, Deborah Sabará. 

De acordo com a pró-reitora de Extensão, Angélica Espinosa Miranda, o evento é uma oportunidade para destacar um tema tão importante e de luta para as mulheres. “A intenção deste momento é analisar estes 10 anos de existência da lei e verificar o que ainda pode ser melhorado e o que não foi posto em prática”, afirmou.

Após os debates haverá a exibição de um filme sobre a temática dentro do projeto de extensão Feminista de Quinta.

A Lei Maria da Penha, ou Lei Nº 11.340, entrou em vigor em 7 de agosto de 2006, com o objetivo de criar mecanismos que coíbam a violência doméstica e familiar contra a mulher. Atualmente, a lei também atende travestis e transexuais.

O evento é aberto ao público.

Mais informações podem ser obtidas no site proex.ufes.br ou na fanpage ProEx Ufes, no Facebook.

 

Texto: Letícia Nassar, com informações da Proex
Edição: Thereza Marinho