Proex lança novo portal de projetos

22/04/2019 - 17:34  •  Atualizado 23/04/2019 18:07

A partir desta quarta-feira, 24, a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) inicia a apresentação do novo Portal de Projetos da Ufes. Desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) em parceria com a Proex, o novo portal substituirá o Siex no cadastro e gerenciamento das ações de extensão.

A nova plataforma estará integrada ao sistema da Ufes, tornando mais ágil e transparente os trâmites dos processos. Posteriormente, outras funcionalidades serão implementadas, como a integração ao sistema de Protocolo Web (Lepisma), a concessão de bolsas, a frequência de bolsistas, a solicitação de certificados e a interligação entre as ações de extensão, ensino e pesquisa.

Por não estar integrado ao sistema da  Universidade, o Siex apresenta limitações. “A substituição pelo novo portal é fundamental para adequar a extensão à nova legislação, facilitar a prestação de contas das atividades de extensão, agilizar o acompanhamento e cumprimento das metas de extensão da Universidade e possibilitar o registro para a creditação curricular”, destaca a pró-reitora, Angélica Espinosa.

A interface do novo portal de projetos da Ufes será semelhante ao Protocolo Web, um ambiente já familiar para a comunidade acadêmica. O Siex, no entanto, ainda permanecerá disponível para consultas.

Na ocasião do lançamento do Portal de Projetos, a Proex também lançará o edital de bolsas Pibext 2019/2020.

O novo sistema será lançado nas seguintes datas: dia 24 de abril, no campus de Goiabeiras (auditório Manoel Vereza); 7 de maio, no campus de São Mateus (Auditório Central); 8 de maio, no campus de Maruípe (auditório Rosa Maria Paranhos); e 10 de maio, no campus de Alegre (auditório do Prédio Central).

Confira a programação (será a mesma para todos os campi):

8h30: café da manhã

9h: apresentação do novo Sistema de Informação da Extensão da Ufes

9h20: workshop: Como cadastrar minha ação de extensão?

10h30: apresentação do Espírito Santo Convention & Visitors Bureau Projeto Vitória do evento

11h: lançamento do edital de bolsas Pibext 2019/2020

Texto: Equipe Proex