Laço rosa em adesão à campanha de prevenção ao câncer de mama

Processo Seletivo de Vagas Surgidas inscreve até domingo, 30

Por Thereza Marinho

As pessoas interessadas em participar do Processo Seletivo de Vagas Surgidas da Ufes de 2013 (PSVS 2013) têm até domingo (30) para formalizar sua inscrição. O processo é destinado a candidatos que desejam realizar transferência de curso, novo curso superior de graduação, remoção ou reopção de curso.

Serão ofertadas 1.289 vagas em 56 cursos da Ufes nos campi de Vitória, Maruípe, Alegre e São Mateus. As inscrições devem ser feitas  exclusivamente pela internet no site www.psvs.ufes.br, onde também está publicado o edital nº 001/2013-PSVS/UFES, de abertura do processo.

Origem

As vagas surgidas são vagas oriundas de situações como morte de aluno; transferência do aluno para outra Instituição de Ensino Superior (lES); remoção de curso, definida como a mudança de local, ou turno do curso; reopção de curso, definida como a mudança de curso; não preenchimento das vagas do Processo Seletivo para ingresso nos cursos de Graduação; desistência de vaga; ou desligamento por sanção disciplinar, por abandono de curso ou por reprovações.

As vagas surgidas em cada ano são contabilizadas no início do ano seguinte e aprovadas pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão  (Cepe) da Ufes, de acordo com as regras contidas na Resolução 47/2010-Cepe/Ufes.