Proaeci e Prefeitura auxiliam na recuperação de bicicletas roubadas na Ufes

05/11/2015 - 18:56  •  Atualizado 06/11/2015 16:00

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) e a Prefeitura Universitária criaram um sistema que colabora na recuperação de bicicletas furtadas no campus de Goiabeiras, encontradas pela Gerência de Segurança e Logística da Universidade, mas que ainda não foram reclamadas por seus proprietários.

A partir desta sexta-feira, 6, aqueles que foram vítimas de furtos nos últimos meses podem enviar uma mensagem para o email acheiminhabicicleta@ufes.br com informações que serão checadas com as características de bicicletas já recuperadas.

As informações que devem constar na mensagem são: data e local do furto, horário aproximado, marca da bicicleta, modelo, cor, tipo de cadeado que havia e, se possível, cópia da nota fiscal de compra. Também é necessário apresentar nome, vínculo com a Universidade, números de identidade e CPF, e telefones de contato.

Este sistema é específico para as bicicletas que ainda não foram retiradas, e vai funcionar até o dia 30 de novembro. Após esta data, as bicicletas não procuradas serão doadas.

Segundo informações da Gerência de Segurança e Logística da Ufes, em casos de furtos ou roubos que venham a ocorrer na Universidade a vítima deve ligar imediatamente para o número 4009-2727 ou 99254-4640 e solicitar a presença do supervisor de plantão para que seja registrado um boletim de ocorrência.

Foto: Universo Ufes