Primeiro debate com candidatos à reitoria da Ufes acontece nesta terça, 17, às 14 horas

16/10/2023 - 17:55  •  Atualizado 17/10/2023 16:22

Começa nesta terça-feira, 17, no campus de São Mateus, a série de debates dos candidatos à reitoria da Ufes para o quadriênio 2024-2028. O primeiro debate será realizado a partir das 14 horas, no auditório do campus de São Mateus. Também haverá transmissão on-line por meio do canal Ufes Oficial no YouTube.

O evento é promovido pela Comissão Coordenadora da Pesquisa Eleitoral (CCPE), cumprindo o calendário aprovado em sessão conjunta dos três conselhos superiores da Universidade. Participarão do debate a professora do Departamento de Psicologia Social e do Desenvolvimento e diretora do Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN), Edinete Maria Rosa, candidata a reitora da chapa 20; e o professor do Departamento de Química e vice-diretor do Centro de Ciências Exatas (CCE), Eustáquio Vinicius Ribeiro de Castro, candidato a reitor da chapa 10.

O próximo debate será realizado no dia 25 de outubro, às 14 horas, no campus de Alegre, na quadra poliesportiva. Já os campi de Maruípe e de Goiabeiras sediarão os debates entre os candidatos nos dias 1 de novembro e 6 de novembro, respectivamente. Confira aqui o calendário completo.

Sobre a pesquisa

A pesquisa eleitora para escolha do próximo reitor ou reitora da Ufes será realizada no dia 8 de novembro, das 7 às 21 horas. Poderão votar todos os professores, técnicos administrativos e estudantes regularmente matriculados na graduação presencial e a distância, na pós-graduação (doutorado e mestrado), na residência médica e residência multiprofissional.

O resultado oficial será divulgado no dia 6 de dezembro pela CCPE, que é composta por representantes dos Conselhos Superiores e dos três segmentos acadêmicos, sob a presidência do técnico administrativo em Educação e vice-presidente do Conselho de Curadores (CCUR), Fernando Bissoli.

Todas as informações sobre a pesquisa eleitoral estão disponíveis no site https://pesquisareitor.ufes.br/.

Texto: Thereza Marinho