Presidente da Academia Brasileira de Ciências ministra palestras na Ufes

26/03/2019 - 09:31  •  Atualizado 01/11/2022 09:19

O presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC), Luiz Davidovich, fará duas palestras nesta terça-feira, 26, na Ufes, a convite do Programa de Pós-Graduação em Astrofísica, Cosmologia e Gravitação (PPGCosmo).

Davidovich, que é professor titular do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), faz pela manhã uma palestra sobre informação quântica, um dos temas de sua pesquisa. O evento ocorrerá às 11 horas no auditório do Programa de Pós-Graduação em Física (PPGFis).

Pela tarde, o presidente da ABC discutirá as questões relativas às políticas de ciência e tecnologia no Brasil hoje, também no auditório do auditório do PPGFis, às 15 horas.

A Academia Brasileira de Ciências é uma sociedade científica que tem como objetivos dar subsídios para a formulação de políticas públicas ligadas ao desenvolvimento científico do país e promover a interação entre os cientistas brasileiros e destes com pesquisadores estrangeiros.

A visita do professor Davidovich conta com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG).

Texto: Lidia Neves

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil