Prazo de inscrições para apresentação de trabalhos no III Fonutrees vai até esta sexta, 25

22/09/2015 - 17:30  •  Atualizado 22/09/2015 17:31

Termina nesta sexta-feira, 25, o prazo de inscrições para a apresentação de trabalhos no III Fórum de Nutrição Escolar do Espírito Santo (Fonutrees). O evento será realizado nos dias 8 e 9 de outubro no auditório Manoel Vereza, localizado no Centro de Ciências Jurídicas e Econômica (CCJE) da Ufes, no campus de Goiabeiras.

Com o tema “Educar em Nutrição nas Escolas: corresponsabilidade de todos”, o Fórum representa um espaço para discutir vários temas, entre eles o avanço da obesidade na infância e na adolescência, um assunto preocupante na educação nutricional dentro das escolas. “Os conteúdos didáticos em alimentação e nutrição têm um papel determinante no processo de implantação de hábitos alimentares saudáveis desde a infância. E a necessidade de diálogos entre a sociedade e os agentes multiplicadores desses saberes, nutricionistas e professores do ensino básico, parece ser o caminho para a construção de um trabalho em conjunto de intervenção nutricional no âmbito escolar”, destaca a coordenadora geral do Fórum, Eliane Morais.

O evento é realizado bienalmente e oportuniza a divulgação e a troca de experiências em educação nutricional e alimentação escolar realizadas por nutricionistas e professores nas escolas de todo o Espírito Santo e será composto por minicursos, mesas redondas, palestras, exposições de pôsteres, experiências profissionais e debates. Entre os temas que serão discutidos estão: “A educação em saúde nas experiências das graduações”, “A educação nutricional e a atuação do profissional” e “A inserção discente nos estágios em alimentação escolar.”

Outras informações sobre as inscrições, programação e normas para apresentação de trabalhos estão disponíveis nos endereços eletrônicos: www.nutricao.ufes.br e www.fonutrees.wix.com/fonutrees, ou na página do Fonutrees no Facebook.

Fonutrees – O Fórum de Nutrição Escolar do Espírito Santo nasceu da necessidade de intercâmbio e apoio entre os profissionais que trabalham com nutrição e educação nutricional nas escolas, e da necessidade de conscientização da importância de trabalhar a nutrição nas atividades em salas de aula. O Fonutrees também tem o objetivo de divulgar e trocar experiências de educação alimentar e nutricional no âmbito escolar, bem como incentivar e contribuir com a prática de ações de educação alimentar e nutricional no âmbito escolar. O Fórum visa também a implementação de hábitos alimentares saudáveis em alunos, professores e demais profissionais da área, e a promoção de intercâmbios culturais, científicos e experiências em nutrição escolar.

Texto: Jorge Medina