Pesquisa para Reitoria: confira a apuração em tempo real

07/10/2015 - 10:54  •  Atualizado 08/10/2015 11:16

A Comissão Coordenadora da Pesquisa (CCP) para escolha de reitor e vice-reitor para o período 2016-2020 iniciou a apuração dos votos recolhidos da comunidade universitária. A apuração pode ser acompanhada em tempo real por meio do site www.pesquisareitor.ufes.br, no link “apuração online”, no menu à esquerda.  A votação foi encerrada às 21 horas desta terça-feira, dia 6, em todos os quatro campi universitários, e transcorreu em clima de normalidade e sem incidentes, de acordo com o presidente da CCP, professor Armando Biondo Filho.

Segundo ele, a previsão é de que a apuração seja encerrada ainda nesta quarta-feira, dia 7. A apuração dos votos, acompanhada por fiscais das duas chapas participantes, está sendo realizada pela CCP na sala das sessões dos conselhos superiores, no campus de Goiabeiras. Participam do segundo turno da pesquisa a chapa 1, integrada pelos professores Gláucia Abreu, candidata a reitora, e Sávio Queiroz, candidato a vice-reitor; e a chapa 3, composta pelos professores Reinaldo Centoducatte, candidato a reitor, e Ethel Maciel, candidata a vice-reitora.

De acordo com o calendário, a CCP enviará o relatório com o resultado final da pesquisa para os conselhos superiores da universidade que, por sua vez, homologarão a escolha da comunidade universitária e encaminharão a lista tríplice para o Ministério da Educação, para posterior nomeação pela Presidência da República.