Palestra sobre ideias inspiradoras abre as comemorações do Dia do Servidor Público

08/10/2019 - 17:09  •  Atualizado 10/10/2019 18:15
Compartilhe

A Comissão de Organização da Semana do Servidor promove no dia 16 de outubro, às 9 horas, a palestra Caçadores de Bons Exemplos, pré-evento em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro.

A palestra, ministrada pelo casal Iara e Eduardo Xavier, é dirigida a docentes e técnicos-administrativos da Ufes, que terão a oportunidade de entrar em contato com histórias de solidariedade e ideias inspiradoras de brasileiros que buscam construir um país melhor e fazer a diferença nas comunidades onde vivem. O evento será realizado no auditório do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), campus de Goiabeiras, e tem vagas limitadas. Os interessados devem se inscrever por meio do link https://inscricao.ufes.br/login.php.

O casal Iara e Eduardo Xavier é de Minas Gerais e, em oito anos de estrada, já percorreu mais de um milhão de quilômetros e catalogou 1.700 projetos sociais por todos os estados brasileiros, buscando conectar realizadores e apoiadores e replicar boas ideias. “Buscamos mudar o mundo compartilhando histórias, sejam de pessoas ou de projetos, para que tenhamos cada vez mais exemplos, inspirações, conexões, porque acreditamos, sim, que todos nós temos o poder de mudar o mundo”, enfatizam os palestrantes.

“Eles fazem a ponte entre pessoas que realizam projetos e investidores ou pessoas que possam doar algum serviço. Esperamos que essa palestra possa mobilizar as pessoas para práticas positivas, que possam beneficiar a si e aos outros”, afirma a coordenadora da Comissão de Organização da Semana do Servidor, Cristianne Cunha.

O pré-evento antecipa as comemorações da Semana do Servidor, que será realizada no período de 22 a 25 de outubro, com atividades nos quatro campi da Ufes. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail semanadoservidor@ufes.br.

A pedido dos palestrantes, o evento também é aberto a estudantes do curso de Jornalismo.

 

Texto: Thereza Marinho e Nábila Corrêa