Palestra orienta pesquisadores e estudantes sobre intercâmbio e programa de bolsas na Alemanha

30/09/2016 - 17:35  •  Atualizado 30/09/2016 17:36

Pesquisadores e estudantes da Ufes interessados em estudar e pesquisar na Alemanha poderão conhecer os programas de bolsas, intercâmbio, fomento e cooperação científica que serão apresentados no dia 5 de outubro, às 10h30,  pelo diretor do Institute for Systems Theory and Automatic Control e professor de Engenharia Mecânica na Universidade de Stuttgart, Frank Allgöwer.

A palestra será realizada no auditório do Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento de Metodologias para Caracterização de Óleos Pesados (LabPetro) e contará com a presença de representantes das agências de fomento Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa (DFG) e Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), que apresentarão informações sobre possibilidades de cursos de férias, graduação, pós-graduação, doutorado, pós-doutorado, cooperação científica e pesquisa em geral.

As inscrições são gratuitas e os interessados devem se cadastrar no endereço eletrônico https://ssl.daad.de/limesurvey/891857/lang-en. Mais informações podem ser obtidas por meio da Secretaria de Relações Internacionais da Ufes, telefone 4009-2046.

Texto: Letícia Nassar