Palestra on-line nesta quinta, 28, orienta sobre busca em base de dados

26/09/2023 - 12:34  •  Atualizado 27/09/2023 19:10

A Superintendência de Ensino a Distância da Ufes (Sead) realiza nesta quinta-feira, 28, às 19 horas, a palestra Busca em base de dados. O evento é gratuito e aberto à comunidade acadêmica e ao público em geral, que deverão se inscrever no Ambiente Virtual da Sead.

Ministrada pela professora Paula Gonçalez, coordenadora do curso de Biblioteconomia a distância, a palestra será transmitida pelo canal da Sead no YouTube. Os participantes terão direito a certificado.

Segundo a servidora do setor de Projetos Educacionais da Sead Araceli Covre, o evento faz parte do Terceiro Ciclo de Palestras, que tem como tema Metodologia de estudo: da organização à execução da pesquisa. As temáticas de cada palestra desse ciclo buscam ajudar o aluno em seu processo de produção escrita. A primeira iniciativa dessa fase aconteceu no dia 16 de agosto, com o tema A organização do tempo de estudo, ministrada pela professora Andreia Lins, diretora acadêmica da Sead.

Em outubro, o tema abordado será Escrita acadêmica: vamos falar sobre isso?, ministrado pela professora do Departamento de Línguas e Letras Amanda Marchon. Já para novembro está prevista a palestra Estratégias de leitura e escrita para produção de trabalhos acadêmicos, ministrada pela professora Jaqueline Almeida, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual Paulista.

O projeto Ciclo de Palestras Sead teve início no segundo semestre de 2022, com um tema central para cada semestre. No ciclo 2022/2, os assuntos abordados estavam ligados à inovação da educação. Já no segundo ciclo, no primeiro semestre de 2023, os temas estavam relacionados ao equilíbrio emocional e qualidade de vida.

Texto: Nábila Corrêa