A Opinião Pública abre sessão de estreias no Cine Metrópolis nesta quinta, 5

04/11/2015 - 17:22  •  Atualizado 06/11/2015 14:59

A classe média carioca será abordada no longa A Opinião Pública, de Arnaldo Jabor, que abrirá a programação de estreias do Cine Metrópolis nesta quinta-feira, 5.

O filme é um documentário sobre a classe média carioca, examinada através dos depoimentos dos seus próprios membros, que abordam assuntos como a juventude, a família burguesa, fenômenos sensacionalistas, misticismo, política e meios de comunicação de massa. Filme de tese, gravado segundo as regras do cinema-verdade da década de 1960. A sessão será às 9 horas e tem entrada gratuita.

Ainda nesta quinta-feira, às 16h30, estreará o documentário Cidade de Deus - 10 Anos depois, de Cavi Borges e Luciano Vidigal. A obra apresenta os impactos do filme Cidade de Deus, lançado em 2003, na vida de cada um de seus atores e atrizes.

Logo depois, às 18 horas, será a vez do filme Beira-Mar, de Filipe Matzembacher e Marcio Reolon. O longa aborda a homossexualidade e foi premiado recentemente no Festival Rio. Os ingressos para as duas sessões podem ser adquiridos na bilheteria do cinema.

Mostra de cinema alemão

Fechando as atrações desta quinta-feira, ocorrerá a abertura da mostra O meio-termo leva à morte: O Novo Cinema Alemão. A sessão será às 19h30 e logo depois da exibição dos filmes haverá um debate.

Ao todo serão apresentadas 15 obras em formato digital que foram produzidas na Alemanha Ocidental nas décadas de 1960 e 1970. O Ciclo é uma realização do Cine Metrópolis em parceria com o Instituto Goethe de São Paulo e tem entrada gratuita.

Mais informações sobre a programação do Cine Metrópolis podem ser obtidas no endereço eletrônico www.cinema.ufes.br. A programação cultural e acadêmica da semana também é divulgada na Agenda da TV Ufes, confira no link: http://migre.me/s2rsx

Confira a programação completa (05 a 13 de novembro)

Estreias

- Cidade de Deus - 10 Anos depois

Quinta, sexta, sábado, domingo, segunda e terça-feira, às 16h30.

Quarta-feira, às 16 horas. Entrada: R$ 10 (inteira) R$ 5 (meia). Estudantes da Ufes têm entrada gratuita mediante a apresentação da carteirinha estudantil.

- Beira Mar
Quinta, sexta, sábado, domingo, segunda e terça-feira, às 18 horas. Entrada: R$ 10 (inteira) R$ 5 (meia). Estudantes da Ufes têm entrada gratuita mediante a apresentação da carteirinha estudantil.

Sessão Especial

- A Opinião Pública
Quinta-feira (05), às 9 horas. Entrada gratuita.

- Njinga – Rainha de Angola
Quarta-feira (11), às 17h30. Entrada gratuita.

- Mostra O meio-termo leva à morte: O Novo Cinema Alemão
05 a 13 de novembro. Entrada gratuita.

Cine Defensoria

- Cores e Botas; Raiz Forte: Infência; Negro lá, Negro cá
Terça-feira (10), às 19h30. Entrada gratuita.

Texto: Nayara Santana (bolsista de projeto de Comunicação)