Observatório da Mídia realiza seminário e oficinas sobre classificação indicativa

Por Marcos Siqueira (*)

O Observatório da Mídia da Ufes promove no dia 14 de março um dia de Seminário e Oficinas sobre Classificação Indicativa. O objetivo da iniciativa é abrir um debate sobre a classificação indicativa e dialogar com as diversas forças que integram a proteção ao direito de crianças e adolescentes à defesa da liberdade de expressão.

O evento será realizado em parceria com o Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação do Ministério da Justiça; a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco); e a Subsecretaria de Estado de Direitos Humanos (SEADH), com apoio do Centro de Referência da Juventude da Prefeitura de Vitória.

O seminário é gratuito, aberto ao público, e será realizado no auditório do Centro de Artes, localizado no Cemuni IV, campus de Goiabeiras, das 8h30 às 18h. As oficinas são dirigidas principalmente para mães, pais, jovens, representantes de movimentos sociais e do poder público, estudantes, profissionais e empresários de comunicação.

Conteúdo

A classificação dos conteúdos midiáticos está prevista na Constituição de 1988 para proteger crianças e adolescentes de conteúdos impróprios e é usada em na televisão, no cinema, em jogos eletrônicos e espetáculos.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site do Observatório da Mídia, http://www.ufes.br/observatoriodamidia. As vagas são limitadas.

Manchete