Núcleo de Línguas realiza nova prova de nivelamento para ingresso neste semestre

12/01/2024 - 12:56  •  Atualizado 16/01/2024 19:14

O Núcleo de Línguas da Ufes abriu nesta sexta-feira, 12, as inscrições para a segunda prova de nivelamento para adolescentes e adultos que tenham interesse em ingressar no primeiro semestre deste ano em um dos cursos oferecidos pelo Núcleo, mas já tenham algum conhecimento prévio do idioma (a partir do nível 2). O teste é necessário para avaliar o conhecimento do candidato e indicar o nível adequado para a matrícula.

Adolescentes que queiram realizar o teste devem ter entre 11 e 14 anos. Também é necessário estar matriculado a partir do 6º ano na escola regular e ter estudo prévio de um ano de inglês para adolescente de 11 e 12 anos de idade, e de dois anos para os de 13 e 14 anos de idade. Pessoas acima de 15 anos devem realizar a inscrição na modalidade para adultos.

Podem fazer o teste pessoas que já estudaram o idioma, ou que residiram ou estudaram em país no qual é falado o idioma que pretendem estudar.

O período de inscrição vai até 26 deste mês e a taxa é de R$ 70. Ao realizar a inscrição, o candidato poderá escolher entre realizar a prova de modo presencial ou on-line. A prova presencial será aplicada no dia 31 de janeiro, às 9h e às 14h30, no prédio do Núcleo de Línguas, localizado no campus de Goiabeiras. No dia 1º de fevereiro, às 14h30, será realizada a prova on-line na plataforma digital Microsoft Teams, ao vivo e sob orientação de um professor.

Até o dia 30 de janeiro, todos os candidatos inscritos receberão um e-mail com as instruções e informações para a realização do teste. Aqueles que não receberem o e-mail até a data indicada deverão entrar em contato com a Secretaria por meio dos canais indicados neste link.

As inscrições devem ser solicitadas no Portal do Candidato. O passo a passo para efetivar a inscrição está disponível no site do Núcleo de Línguas, nos links abaixo:

prova de nivelamento para adolescentes não iniciantes

prova de nivelamento para adultos não iniciantes

O resultado está previsto para ser divulgado entre os dias 5 e 7 de fevereiro, no próprio Portal do Candidato.

Texto: Dhébora Molina (bolsista de projeto de Comunicação)