Novos estudantes do campus de Maruípe participam de solenidade de boas-vindas

Dando prosseguimento à programação de recepção de calouros 2017/2, os estudantes do Centro de Ciências da Saúde (CCS), do campus de Maruípe, foram recebidos pela Administração Central da Universidade  nesta terça-feira, 22.  A cerimônia foi realizada no auditório Rosa Maria Paranhos e contou com as presenças da vice-reitora Ethel Maciel; do pró-reitor de Assuntos Estudantis e Cidadania, Gelson Silva Junquillho; da pró-reitora de Graduação, Zenólia Fiqueiredo; da diretora e do vice-diretor do CCS, Gláucia Abreu e Alfredo Feitosa; e do representante da Pró-Reitoria de Extensão, Roberto Sarcinelli.
 
Durante a solenidade a vice-reitora Ethel Maciel (foto) deu boas vindas aos novos estudantes, reforçou a importância da Universidade na transformação das pessoas e desejou aos presentes sucesso nessa nova caminhada. Já a diretora do CCS enfatizou a potencialidade e a produção científica dos cursos ministrados no campus de Maruípe, enquanto o pró-reitor de Assuntos Estudantis reforçou a importância do acolhimento dos novos estudantes pela instituição.
 
O professor do Centro de Educação e responsável pelo Departamento de Cidadania e Direitos Humanos da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania, Gustavo Forde, proferiu a palestra “Juventude, pluralidade e alteridade”, na qual destacou a importância de respeitar o outro e romper com preconceitos. O professor reforçou o pensamento que aquele que não consegue aceitar que o outro tenha uma visão diferente da sua, não está exercendo a alteridade, não possui a capacidade de conviver com o diferente e, então, não reconhece que o outro possui os mesmos direitos que ele.
 
Finalizando, os estudantes receberam informações sobre os trabalhos e os serviços desenvolvidos pelas pró-reitorias de Graduação e de Assistência Estudantil e Cidadania. No CCS são ministrados os cursos de Medicina, Farmácia, Odontologia, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia.
 
Os diversos departamentos de cursos também prepararam programações específicas para seus calouros. Veja no arquivo anexado abaixo.

Texto e foto: Jorge Medina
Edição: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.