Nova Orquestra traz nova roupagem a clássicos do pagode em shows gratuitos no Teatro Universitário

19/04/2024 - 15:54  •  Atualizado 19/04/2024 16:39
Texto: Com informações da assessoria do Instituto Cultural Vale     Edição: Leandro Reis e Thereza Marinho
Foto de uma apresentação da orquestra onde aparecem o maestro e os músicos em um ambiente com luz azul

Celebrando a nostalgia do pagode dos anos 1990, a Nova Orquestra revisita os clássicos do gênero em uma roupagem erudita na próxima terça-feira, 23, no Teatro Universitário. Em duas sessões, às 18 horas e às 20h30, os músicos apresentam o concerto inédito Pagode 90, com entrada aberta gratuita. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria uma hora antes dos shows.

Com regência do maestro Eder Paolozzi, o concerto terá sucessos dos grupos Raça Negra, Soweto, Exaltasamba, Katinguelê, Molejo, Revelação, entre outras canções que embalaram a década de 1990. A formação contará com 14 músicos da Nova Orquestra e 21 jovens do Programa Vale Música, sendo dez do município de Serra, executando canções como Essa tal liberdade e Me apaixonei pela pessoa errada com violinos, violas, violoncelos, flautas, clarinetes, trompas, trompetes e trombones, além de cavaquinho, pandeiro e tantan.

“É sempre incrível cair na estrada com a Nova Orquestra”, afirma Mateus Simões, criador do grupo, que, antes de chegar em Vitória, fará duas apresentações em Minas Gerais. “O repertório foi cuidadosamente escolhido e deixa claro que ninguém vai ficar parado; será um grande baile e para todo mundo dançar e cantar junto”.

Desde 2019, a Nova Orquestra se apresenta pelo Brasil em eventos grandiosos, como o Rock in Rio, Réveillon de Copacabana, The Town, Rock The Mountain e Game XP. A partir de 2021, os músicos se uniram ao Programa Vale Música para homenagear bandas e artistas como Rita Lee, Cazuza, Charlie Brown e Backstreet Boys.

Categorias relacionadas